Pneu BRIDGESTONE TURANZA EL400 205/60 R15

Aplicação: CrossFox

*OBS: Recomenda-se sempre conferir as medidas na lateral de seu pneu antes de cotar.

Descrição

O Turanza EL 400 apresenta uma alta resistência ao desgaste, baixo ruído, um excelente manuseio em pistas secas e molhadas e seu composto de sílica melhora a tração em pisos molhados.

BENEFÍCIOS DO PNEU

Estabilidade:

– A carcaça do pneu formada por lonas de poliéster, nylon ou aço dispostas em ângulos retos, essa estrutura que da a resistência dos pneus a fatores como pressão, peso, choques, passando estabilidade e conforto ao pneu. Quanto maior a largura do pneu, maior sua estabilidade em pisos secos e menor a probabilidade de derrapar ou perder a tração em curvas.

Economia:

– Depois que passaram a adicionar sílica aos pneus, o consumo de combustível e a emissão de CO2 foram bastante reduzidos. Essa alteração também trouxe uma excelente aderência em pisos molhados.
– Esses pneus apresentam baixa resistência ao rolamento (que é a capacidade que um pneu tem de resistir ao seu natural movimento de girar), diminuindo a quantidade de combustível necessária para movimentar o veículo.
– Pneus que reduzem a quantidade do consumo de combustível geralmente custam um pouco mais caro, mas os mesmos são capazes de economizar até 6% a quantidade de consumo de combustível. Logo, esse investimento será perfeitamente compensado.

Design Assimétrico:

– Do lado externo o pneu possui blocos mais próximos um do outro e maiores, aumentando o contato com o solo. Ao executar curvas essa área do pneu é a mais utilizada. Do lado direito os blocos são menores, mais afastados e tender a ser raiados, com pequenos recortes que auxiliam a escoar a água. Seu desenho do lado direito é sempre diferente do lado esquerdo.
– A maioria dos veículos esportivos novos vem originalmente com pneus assimétricos, pois além de apresentar um baixo ruído, possuem um excelente desempenho em curvas e em dispersar água e calor.

Baixo Ruído:

– Principalmente para viagens longas, possuir um pneu silencioso é fundamental para ter uma viagem mais agradável.
– Alguns pneus podem causar um alto ruído por causa do desenho da banda de rodagem, rugosidade do solo e podem causar um desconforto extremo ao condutor e passageiro. As vezes o ruído da rolagem pode ser mais alto que o motor do automóvel, dependendo do pneu.
– Esse ruído é causado pela vibração do ar quando comprimido pelo pneu contra o asfalto.